GESTÃO DE QUALIDADE

Em outubro de 2012, a Metra recebeu o Certificado de Gestão de Qualidade da Certificadora Internacional Bureau Veritas (BV).

Foi o resultado de meses de preparação e muito trabalho que envolveu todas as áreas da empresa, com apoio da Consultoria Amplitude.

O Bureau Veritas abv_2006_v2testou a preocupação da Metra em atender bem os seus clientes.

Em 2013, a Metra passou por auditoria de manutenção, que avalia se a empresa está seguindo os critérios de controle de qualidade aprovados na primeira certificação.

Não houve surpresa: a Metra passou com louvor pela nova auditoria, reafirmando seus compromissos com os usuários e trazendo a seus colaboradores a certeza de que eles fazem parte da conquista daquela qualidade.

ISO 14001

Em 2015, a Metra também recebeu o certificado ISO 14001, que trata do Sistema de Gestão Ambiental.

A Metra pratica ações de grande impacto, como o plantio de árvores ao longo do Corredor Metropolitano ABD, que também ornamentam todo o percurso e contribuem para ampliar a cultura dos usuários dos ônibus com informações sobre a riqueza da flora brasileira.

Além disso, recicla as podas das árvores, para transformá-las em adubo, e trata e reutiliza mais de 30 mil litros de água por dia na lavagem da frota.

Hoje, os mais de 10 mil manacás-da-serra plantados ao longo das linhas embelezam as avenidas da Grande São Paulo e são o melhor atestado público do compromisso ambiental da Metra.