Carregando, aguarde...

Metra
(11) 4390 3800
atendimento@metra.com.br
  • Notícia
  • >
  • Hacaktona EMTU-metra: os 3 finalistas
Hacaktona EMTU-metra: os 3 finalistas
20 de março de 2017

Hacaktona EMTU-metra: os 3 finalistas



No domingo (19), após um fim de semana inteiro de trabalhos, 33 horas ininterruptas, foi divulgado o resultado dos três grupos finalistas da Hackatona Metropolitana EMTU- Metra, que teve como tema “O Transporte Público Sustentável e Acessível Como Centro das Soluções de Mobilidade Multimodal”. São eles: Grupo Computer Society ,que propôs a automatização da roteirização do serviço Ligado; Grupo Sales Soluções, que concentrou suas propostas na apresentação de um app para melhorar a operação do sistema basicamente com a comunicação entre os usuários; e o Grupo Top Dow, que propôs o uso do sistema QR Code para o pagamento das tarifas e uso do benefício do Passe Escolar e Passe Livre.




Profissionais de grandes empresas, empresas incubadoras de estudantes (startups) de diversa áreas entre outros, distribuídos em 10 grupos, fizeram desta maratona inédita no setor com o objetivo de propor soluções  de  inovações e tecnologia ao transporte metropolitano.


A 1ª Hackatona EMTU -Metra contou com apoio da União Internacional do Transporte Público (UITP) e da Fundação Youth for Public Transport (Y4PT).



Os três finalistas, escolhidos por uma comissão de profissionais da EMTU e da Metra, apresentarão suas propostas em 23 de março durante a Semana UITP América Latina, que acontecerá no Centro Britânico Brasileiro, na capital paulista. Essas três equipes participarão de uma incubadora por um período de até seis meses. Será permitido aos integrantes darem prosseguimento às ideias apresentadas dentro de um ambiente com a infraestrutura necessária.

A escolha do grupo vencedor entre os três semifinalistas ocorrerá durante a Semana UITP América Latina. O grupo ganhador nomeará um dos integrantes para participar da Hackatona Mundial, que acontecerá durante o Congresso Mundial da UITP, entre 15 e 17 de maio em Montreal, no Canadá.

Com informações da EMTU.

Comente!