PROJETO ENSINA-ME

Há muitos anos o Grupo Auto Viação ABC tem como compromisso a inclusão social de pessoas com deficiência.

Décadas atrás, essa preocupação ainda não se chamava Inclusão Social. Entretanto, já eram inúmeros os casos de contratação de portadores de deficiência nas operações da empresa.

Hoje, a Metra desenvolve um programa voltado à formação de profissionais com tais características, focado no sistema de transporte. É o Projeto Ensina-me.

A empresa oferece treinamento e capacitação para que o portador de deficiência desenvolva suas habilidades e obtenha bons resultados, por meio do seu trabalho.

O principal objetivo da Metra é integrar essas pessoas na organização e conscientizar os demais colaboradores sobre a importância de tal compromisso social.

O resultado é um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo, no qual as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional são iguais para todos.

O nome do projeto foi escolhido por meio de concurso aberto a todos os colaboradores. O vencedor foi o gerente de TI da Metra, Manoel Araújo.

Ele diz ter pensando em Ensina-me por ser esta “a definição perfeita para a experiência que todos os funcionários da empresa ganham, ao conviver e e trabalhar com colaboradores com deficiência”.

 

Veja o vídeo: