Corredor Verde no trecho da Av. Faria Lima, em São Bernardo do Campo

O projeto “Corredor Verde”, da empresa Metra – Sistema Metropolitano de Transportes, operadora no Corredor ABD e que já possibilitou o plantio de mais de 10.000 árvores. Criado com o objetivo de melhorar a qualidade do ar, por intermédio de uma ação ambiental que consiste em plantar árvores no trajeto do corredor de ônibus, contribui com a melhoria da qualidade ambiental, o bem-estar e a sustentabilidade.

“O plantio de árvores trás inúmeros benefícios e vantagens para a sociedade como, por exemplo, na absorção do gás carbônico”, diz ressalta Sueldes Pimentel, responsável pela área de Meio Ambiente da Metra. “Além disso, as árvores do corredor também ajudam na redução da poluição sonora, humanizam a cidade, diminuem a temperatura ambiente e absorvem água da chuva”, completou.

Essa ação é realizada pela Metra desde 2008 e pode ser conhecida e vista na série de vídeos “Por Dentro da Metra”, desenvolvida pela Comunicação da empresa para que a população entenda o dia a dia da operadora de ônibus. O objetivo é esclarecer aos clientes e passageiros tudo o que é feito pela empresa para prestar serviços de elevado padrão de qualidade à população no transporte diário, desde os elevados investimentos realizados até toda a formação e treinamento das equipes de profissionais de diversos setores, como administrativo, manutenção, limpeza, controle operacional, fiscalização, segurança, borracharia, funilaria e tantos outros. Assista: