As inscrições para a 1ª Hackatona Metropolitana EMTU-Metra, a primeira no Brasil dedicada ao transporte público metropolitano, foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (15). O evento terá  como tema “O Transporte Público Sustentável e Acessível Como Centro das Soluções de Mobilidade Multimodal”. A 1ª Hackatona EMTU -Metra conta com apoio da União Internacional do Transporte Público (UITP) e da Fundação Youth for Public Transport (Y4PT).

Nos dias 18 e 19 de março, a sede da EMTU no bairro Planalto, em São Bernardo , vai abrigar esta maratona inédita direcionada à mobilidade. Grupos de programadores, designers ou técnicos das áreas de inovação e tecnologia vão se reunir durante um fim de semana inteiro. O objetivo é desenvolver, em 34 horas ininterruptas, propostas de solução para um determinado problema ligado ao transporte metropolitano.

Três semifinalistas, escolhidos por uma comissão de profissionais da EMTU e da Metra, apresentarão suas propostas em 23 de março durante a Semana UITP América Latina, que acontecerá no Centro Britânico Brasileiro, na capital paulista. Essas três equipes participarão de uma incubadora por um período de até seis meses. Será permitido aos integrantes darem prosseguimento às ideias apresentadas dentro de um ambiente com a infraestrutura necessária.

A escolha do grupo vencedor entre os três semifinalistas ocorrerá durante a Semana UITP América Latina. O grupo ganhador nomeará um dos integrantes para participar da Hackatona Mundial, que acontecerá durante o Congresso Mundial da UITP, entre 15 e 17 de maio em Montreal, no Canadá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *