Carregando, aguarde...

Metra
(11) 4390 3800
atendimento@metra.com.br
  • Notícia
  • >
  • MJetra promove ação para Maio Amarelo
MJetra promove ação para Maio Amarelo
8 de maio de 2017

MJetra promove ação para Maio Amarelo

Durante o Maio Amarelo – Atenção pela Vida, em que se discutem propostas para aumentar a segurança no trânsito, a Metra e a EMTU promovem apresentações teatrais rápidas e interativas, dentro dos veículos, em que serão apresentadas e debatidas, com os passageiros, ações de segurança viária.



O movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema.

Entre os dias 8 e 11 de maio serão realizadas dentro dos ônibus, durante as viagens, apresentações teatrais abordando o tema.

No caso do Corredor ABD, dois atores vão mostrar situações nas quais os pedestres ficam mais vulneráveis: usando o celular, caminhando e atravessando a rua ou o corredor sem a devida atenção.

Além das apresentações teatrais, a Metra vai colocar nos terminais São Mateus, Santo André, Diadema e Jabaquara cartazes sobre a segurança no trânsito.

As apresentações, que acontecem durante todo o dia, entre 8 e 11 de maio, serão feitas nas seguintes linhas:

284: São Paulo (Terminal Metropolitana São Mateus)/ Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste)

285: São Paulo (Terminal Metropolitano São Mateus)/ São Bernardo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis)

287: Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste)/ Diadema (Terminal Metropolitano Diadema)

288: São Bernardo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis)/ São Paulo (Terminal Metropolitano Jabaquara)

Comente!