CONHEÇA A METRA

A Metra é a primeira concessionária de transporte do Governo do Estado de São Paulo. Iniciou suas atividades em 1997.

Atua no Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara) e na Extensão Diadema-Brooklin, ligando as zonas Leste e Sul da cidade de São Paulo.

É uma empresa do tradicional grupo Auto Viação ABC, cujos fundadores prestam serviços de transporte de passageiros desde os primeiros anos do século 20.

Hoje, a Metra opera em 45 km de corredores. São 33 km no trecho São Mateus-Jabaquara e 12 km no trecho Diadema-Brooklin.

Atende as cidades de São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, com uma frota de ônibus elétricos e híbridos de alta tecnologia.

A velocidade média no corredor exclusivo é de 21 km/h, com intervalo em torno de 3 minutos entre os veículos, o que garante pontualidade, segurança e conforto aos usuários.

Volta ao mundo

Com uma frota de 258 ônibus, que rodam cerca de 1,5 milhão de km por mês, a Metra chega ao incrível número de 111.473 viagens/mês.

São 50 mil km por dia, que correspondem a quase uma volta e meia ao redor da Terra!

A empresa administra nove Terminais Metropolitanos e 110 paradas ao longo do corredor.

Também é responsável por toda a manutenção dos veículos, corredores, linhas áreas, canteiros de flores, árvores e sinalização dos trajetos.

Para desempenhar essa imensa tarefa, 24 horas por dia, todos os dias do ano, a Metra tem uma equipe de cerca de 1. 700 colaboradores, entre motoristas, orientadores de público, bilheteiros, agentes de limpeza, fiscais, administradores, jardineiros e equipes de manutenção de veículos, prédios e equipamentos de sinalização.

Uma equipe unida por um forte compromisso com qualidade dos serviços, sustentabilidade e respeito ao ambiente urbano.

Veja os vídeos (em português, espanhol e inglês):

 

Em espanhol

Em inglês