Carregando, aguarde...

Metra
(11) 4390 3800
atendimento@metra.com.br
  • Notícia
  • >
  • Terminais têm campanha de prevenção da aids
Terminais têm campanha de prevenção da aids
23 de fevereiro de 2017

Terminais têm campanha de prevenção da aids

A partir de hoje (23), os passageiros que usam os Terminais Metropolitanos do Jabaquara e São Mateus terão a oportunidade de conhecer de maneira divertida como prevenir a aids e as doenças sexualmente transmissíveis (DST), nesses dias de folia.

Na quinta, às 19h30, será o Bloco Carnavalesco Zé Pereira da ACM-CDC – Centro de Desenvolvimento Comunitário Leide das Neves que passará pela área aberta do Terminal Metropolitano Jabaquara. Ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas, o espetáculo envolve cerca de 300 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

Na sexta-feira (24), no Terminal São Mateus, das 9h às 16h, o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) do bairro terá o apoio do grupo carnavalesco Caps Mania e um personagem fantasiado de camisinha para animar a campanha e incentivar os passageiros a fazer o teste para aids e DST grátis. O resultado fica pronto em 20 minutos. Também serão distribuídos preservativos masculinos e femininos, e folhetos informativos.

Horários durante o Carnaval

Para atender melhor os usuários no período do Carnaval, o Corredor Metropolitano ABD, terá o seguinte funcionamento.

Na segunda-feira (27/2) a operação será semelhante a dos sábados.

Na terça-feira (28/2) a redução será equivalente a de domingos e feriados.

Na quarta-feira de Cinzas (1/3), a programação terá reforço das viagens das 10h às 12h, para atender o horário de entrada dos trabalhadores nas empresas.

Comente!