Carregando, aguarde...

Metra
(11) 4390 3800
atendimento@metra.com.br
  • Notícia
  • >
  • Dia mundial sem carro
Dia mundial sem carro
21 de setembro de 2017

Dia mundial sem carro

Campanha da operadora tem por objetivo mostrar os benefícios para preservação ambiental e qualidade de vida

Nesta sexta-feira (22.09), no Dia Mundial Sem Carro e que faz parte da Semana da Mobilidade 2017, a Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD, apoia a iniciativa e promove sua campanha de incentivo ao uso do ônibus. O objetivo é mostra os benefícios e vantagens que proporciona para a qualidade de vida da comunidade, para o meio ambiente e para a diminuição dos congestionamentos nas cidades.

“É preciso mostrar e conscientizar toda a comunidade sobre o papel fundamental que o ônibus tem na mobilidade urbana e na melhoria da qualidade de vida, preservação ambiental e redução dos congestionamentos. Se uma em cada dez pessoas optasse pelo uso do transporte coletivo, reduziremos em aproximadamente 50.000 toneladas de emissões de poluentes por ano. O Dia Mundial sem Carro precisa ser entendido e visto como algo que todos deveríamos aderir e incentivar”, explica Maria Beatriz Setti Braga, diretora da Metra Transportes.

A Metra é reconhecida por ter frota verde de ônibus, formada predominantemente por Trólebus, que não emite nenhum poluente no meio ambiente, e veículos híbridos. Também é pioneira na adoção de tecnologias sustentáveis. A empresa constantemente reforça a nossa posição de liderança e demonstra que, com posicionamento focado na preservação ambiental, é possível oferecer um transporte público com o mais elevado padrão de excelência.

O Dia Mundial Sem Carro é movimento idealizado na Europa, que ganhou adeptos em todos os lugares do mundo, com a proposta de conscientização sobre o uso excessivo do veículo individual motorizado. O objetivo da mobilização é que seja um manifesto contra a poluição ambiental e os problemas que o dióxido de carbono (CO2) tem trazido para a camada de ozônio, o efeito estufa, poluição do ar, doenças respiratórias, poluição sonora, irritabilidade e etc.

Comente!